MENTORES

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE
Debora Leão – Engajamundo

Co-fundadora do Engajamundo e parte do grupo idealizador que criou o CUP para a Rio+20. Já fez parte de diversos projetos, movimentos e organizações que acreditam no empoderamento dos jovens e na construção de um futuro sustentável para o nosso planeta. Faz parte dos GTs da Habitat III e de Gênero do Engaja e é facilitadora do grupo de trabalho da Habitat III do Grupo de Interesse para Crianças e Jovens, plataforma da ONU para participação da sociedade civil.

NOVA EDUCAÇÃO
Caio Dib – Caindo no Brasil

Fundador do Caindo no Brasil. Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já integrou equipes de instituições como Abril Educação, Colégio Bandeirantes e Instituto Natura. Autor de Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação e Educação Reinventada: a tecnologia como catalisadora de uma nova escola. Caio também faz parte do conselho editorial dos cadernos Globo e é colunista do HuffPost Brasil.

SAÚDE E CORPO EM MOVIMENTO
Pedro Santos – Arte de Viver

Ha 6 anos é voluntário da Associação Internacional Arte de Viver onde se dedica como facilitador do Happiness Program, curso introdutório que ensina poderosas ferramentas de respiração, meditação e yoga. Também tem se especializado recentemente em yoga, além de estar presente nos mais diversos setores da Arte de Viver, inspirando voluntários, coordenando equipes, liderando projetos coletivos e oferecendo workshops no intuito de disseminar a mensagem de seu fundador Sri Sri Ravi Shankar por um mundo livre do estresse e da violência.

DIVERSIDADE E OLHAR O DIFERENTE
Roberta Salles

Roberta Salles, 40 anos, é jornalista, sócia da Quero+ Digital, vlogueira, blogueira e lésbica, com muito orgulho. Manteve por três anos, em parceria com uma amiga, o vlog Dedilhadas, na plataforma YouTube. Ainda mantém no Facebook as páginas afins ao canal, porque sente que sua luta não pode parar. Nunca irá se calar diante das mazelas enfrentadas por minorias LGBTQI porque acredita que uma voz pode trazer outras e outras… e assim se multiplicar. Sua maior briga é para que coisas como machismo, racismo, misoginia e principalmente,a homolesbitransfobia, tenham um caminho próximo do fim. Sabe que o caminho é longo e árduo. Mas planta suas sementinhas aqui e acolá para mudar isso o quanto pode.

COMBATE A POBREZA
Barbara Herthel – TETO

Especialista em Planejamento e Gestão de Programas e Projetos Sociais, graduada em Psicologia e foi Bolsista da Paz pelo Rotary Internacional. Atua há 8 anos com Desenvolvimento Social e Comunitário. Atualmente é Diretora Nacional de Formação e Voluntariado no TETO Brasil.