Nome do Grupo
Pró Saber São paulo
Instituição
Pró Saber São Paulo
Tema do dia
Combate à Pobreza
Objetivo da ação
Combater a pobreza emocional,fazendo com que a pessoa olhe para o seu interior, e estando bem consigo mesmo, ela terá força de vontade para ajudar o próximo.
Como aconteceu a ação?
A ação aconteceu em sala de aula, através de uma dinâmica dividida em três partes. Na primeira etapa foi entregue um pequeno papel para cada participante escrever um momento ou sentimento ruim que ele queria se libertar, em seguida esse papel foi picado e jogado para o alto, para que todos se libertassem daquelas coisas negativas. Na segunda etapa os participantes andaram pela sala e ao escutarem a palavra “Parem” abraçaram o amigo do lado e dirigiram um elogio. Por fim, todos escreveram em outro pequeno papel um momento que marcou ou algo que lhe faz feliz. Guardamos esses papeis em um pote que nomeamos “Pote da Alegria” e a partir de hoje, todos os dias no Pró saber todos deveram escrever no fim das aulas um momento ou algo bom do dia.
Quantas pessoas impactadas, ou seja, envolvidas?
Mais ou menos 26 pessoas
Teve alguma organização/instituição parceira? Se sim, qual?
Não
Você ficou feliz/satisfeito com o resultado? Sim ou não e o porquê.
Sim, nos ficamos muito satisfeitos, pois o objetivo da ação foi alcançada e podemos perceber que todos entenderam a mensagem, adoraram a dinâmica e saíram felizes.
Tiveram alguma dificuldade/problema? Se sim, qual?
Não, felizmente não encontramos problemas para realizar a nossa ação, pois, fizemos com que tudo fosse bem natural e divertida para que todos pudesse abrir-se e expressar-se.