Nome do Grupo
Motirõ
Instituição
Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha)
Tema do dia
Diversidade e Olhar o Diferente
Objetivo da ação
Arrecadação de dinheiro para a Casa 1
Como aconteceu a ação?
Nessa quinta-feira (30/03), os alunos do grupo Motirõ do Gracinha tiveram a iniciativa de arrecadar doações para o dia da Diversidade. A ideia constituía-se, basicamente, na arrecadação de dinheiro de alunos e professores da escola para o Casa 1, um projeto criado por Iran Giusti com o intuito de abrigar indivíduos da comunidade LGBT que foram expulsos de casa e divulgar objetos e arte e cultura dessa comunidade. Os alunos conseguiram arrecadar, durante o período de recreio e aulas, um pouco mais de 400 reais e decidiram continuar a arrecadação no dia seguinte, para que as pessoas que esqueceram o dinheiro pudessem contribuir com a causa também.
Quantas pessoas impactadas, ou seja, envolvidas?
Vários alunos da escola, de diferentes series e alguns professores que quiseram doar alguma quantia.
Teve alguma organização/instituição parceira? Se sim, qual?
Sim, fizemos a arrecadação para o Casa 1. O Casa 1 é um projeto que abriga pessoas da comunidade LGBT que foram expulsas de casa.
Você ficou feliz/satisfeito com o resultado? Sim ou não e o porquê.
Ficamos super satisfeitos com a nossa ação, pois conseguimos arrecadar mais do que esperávamos e pudemos perceber que juntos somos mais fortes e podemos sim mudar o mundo.
Tiveram alguma dificuldade/problema? Se sim, qual?
Não tivemos nenhuma dificuldade. Mas algumas pessoas esqueceram o dinheiro, então resolvemos aceitar as doações por mais um dia para as pessoas que queriam ajudar pudessem fazer parte da ação.